FACCAT TRAIL RUN 2018

Regulamento



A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL ENCOSTA INFERIOR DO NORDESTE – FEEIN, mantenedora das FACULDADES INTEGRADAS DE TAQUARA – FACCAT, a seguir denominada simplesmente FACCAT, com sede à Av. Oscar Martins Rangel, 4500, Bairro O Fogão Gaúcho, em Taquara, RS, CNPJ 97.763.593/0001-80, 97.763.593/0001-80, promoverá, nos dias 27 e 28 de julho de 2018, a Sétima Edição da FACCAT TRAIL RUN, tendo o Campus da instituição como sede do evento, na Av. Oscar Martins Rangel, 4500 (RS 115), Taquara/RS.


1 - OBJETIVO

O evento visa atender aos objetivos institucionais do Programa de Desenvolvimento Regional das Faculdades Integradas de Taquara, proporcionando a aproximação da comunidade acadêmica da comunidade regional, através do incentivo à prática de esportes na busca de uma vida saudável, com uma corrida rural (trail run), em meio a natureza, trilhas e passeios, tendo o município de Taquara/RS como trajeto principal. O evento também propõe aos cursos de graduação ofertados pela FACCAT, oportunidade de aplicar práticas desenvolvidas pelos acadêmicos, de acordo com suas especialidades e interesses.


02 - O EVENTO

O evento será realizado nos dias 27 e 28 de julho de 2018, na cidade de Taquara/RS, em percursos Longo, Médio e Curto de aproximadamente 42km, 21km e 7km para as corridas, 6km para a caminhada e de 50 a 500 metros para as corridas infantis. As largadas serão dadas obedecendo os horários a seguir, nas dependências da FACCAT, para os atletas regularmente inscritos de ambos os sexos, sob qualquer condição climática, com chegada no mesmo local.
27/07/2018

28/07/2018


03 - PERCURSO


Observação:a Comissão Organizadora busca aproximar os trajetos o máximo possível das distâncias divulgadas, porém, podem ocorrer variações de até 10%, devido as limitações nas definições dos traçados, tendo em vista que a corrida passa por estradas, lavouras, trilhas, cercas, matas, arroios, animais, montanhas e, principalmente, por propriedades particulares (com a devida autorização dos proprietários). Destaca-se que em hipótese alguma os atletas podem ingressar nestas propriedades sem a presença de um membro da Comissão Organizadora, que se encarregará de pedir as autorizações para definição de trajetos e treinos de reconhecimento.
*** Observação: Nos “treinos de reconhecimento” é de responsabilidade do atleta levar sua hidratação e alimentação necessária.


04 - REGRAS GERAIS DO EVENTO


4.1 - CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES E SERVIÇOS DE APOIO NA CORRIDA


05 - INSCRIÇÕES

A inscrição deverá ser realizada no site trailrun.faccat.br, nas academias, grupos de corrida ou assessorias esportivas, sendo estas responsáveis pela respectiva inscrição do atleta no site do evento.


06 - KITS DE PARTICIPAÇÃO

A entrega de kits ocorrerá junto ao Centro de Eventos, no Campus da FACCAT, dia 27/07/2018 das 17 às 20h e no dia 28/07/2018, a partir das 7h30. Recomenda-se levar comprovante de pagamento da inscrição e um documento de identificação, para dirimir quaisquer problemas de não identificação de pagamento por parte da organização, caso houver. A organização da prova divulgará pela sua página no Facebook, periodicamente, a relação dos inscritos e respectiva situação de pagamento, para fins de acompanhamento pelo atleta.


07 - LARGADA

Atletas deverão estar no local de largada com, pelo menos, trinta minutos de antecedência, quando serão passadas as instruções finais.


08 - RESULTADOS

Os resultados dos vencedores de cada categoria serão divulgados após o término da prova, e o tempo dos demais participantes será disponibilizado em até 48 horas após a finalização do evento, conforme citado anteriormente.


09 - PREMIAÇÃO

A premiação da Faccat Trail Run será assim distribuída para as 3 distâncias:


10 - DECISÕES DE FORÇA MAIOR

No(s) caso(s) da Comissão Organizadora considerar que as condições climáticas ou outras contingências alheias a sua vontade coloquem em risco a integridade física dos participantes, poderá tomar decisões para preservação da vida humana envolvida no evento. Também, por questões de segurança pública, vandalismo e outros motivos que julgue prejudicial ao desenvolvimento do evento e/ou primando pela integridade física dos envolvidos no evento, sejam atletas ou colaboradores, poderão ser tomadas algumas decisões quanto à continuidade do evento. Os(as) atletas ficam cientes que deverão assumir, no ato da inscrição, todos os riscos e danos de eventual decisão tomada pela Comissão Organizadora, iniciado ou não, não gerando qualquer responsabilidade para a organização da Faccat Trail Run. As eventuais decisões tomadas, por quaisquer motivos, não possibilitando o direito de devolução do valor de inscrição, nem gerando créditos para outra prova. Entretanto, caso entenda, a Comissão Organizadora do evento pode alterar esses critérios a qualquer tempo.


11 - DESCLASSIFICAÇÃO

Será desclassificado o atleta que:


12 - HIDRATAÇÃO E ALIMENTAÇÃO

Observação: a organização reserva-se ao direito de ampliar ou reduzir os pontos de abastecimento, informando previamente os atletas. Os locais (kms) dos pontos de abastecimento serão divulgados até o dia 30/06/2018 e explicados durante o briefing técnico, tendo em vista as dificuldades de acesso aos locais que os atletas passarão.


13 - BRIEFING TÉCNICO

No dia 27/07/2018, junto ao Centro de Eventos (local da largada/chegada), às 17h30min, será realizado um briefing técnico sobre a prova com a presença do diretor técnico. É recomendável que, principalmente, os atletas dos trajetos longo e médio participem, para dirimir dúvidas e se informarem das características da prova e possíveis alterações para segurança dos atletas.
Observação: toda informação dada ou alterada neste momento será considerada como parte do Regulamento.


14 – DOS CASOS OMISSOS

Todo e qualquer contratempo não previsto neste regulamento será analisado pela equipe de organização, a quem competirá a melhor solução, não cabendo recurso contra suas decisões.


15 - DÚVIDAS

Eventuais questionamentos ou dúvidas deverão ser endereçados à equipe organizadora através dos seguintes contatos: trailrun@faccat.br ou pelo telefone (51) 3541-6600.


16 - TERMOS DE RESPONSABILIDADE



Taquara/RS, 14 de novembro de 2017.

Manuel Lago
Diretor Técnico
CREF – 727/RJ