De Rústica para Trail Run


A Rústica Solidária Faccat passou por uma transição e agora é Faccat Trail Run. O evento nasceu em 2011, como proposta de desenvolvimento de um projeto social na disciplina de Tópicos Especiais dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis das Faculdades Integradas de Taquara. O objetivo era a aplicação do conhecimento teórico adquirido nas salas de aula por meio de uma causa que beneficiasse a comunidade.


A primeira edição já reuniu 400 atletas e hoje passamos dos 700 inscritos, tornando-se um evento da Instituição com ampla participação acadêmica e comunitária. Chegando à sua sexta edição, o evento não muda apenas de nome, mas também assume um novo formato. A Faccat Trail Run passa a oferecer diversos tipos de trechos de trilhas rurais, proporcionando aos atletas a oportunidade de aliar a atividade esportiva ao contato com rica natureza, no coração da Mata Atlântica da Região.


As modalidades em disputa também recebem inovações, tanto no tipo de terreno quanto nas distâncias a serem percorridas. Agora, teremos corridas de 30, 14 e 6,8 quilômetros, caminhada de 6km e mais a corrida infantil.


Com sua proposta repaginada, a 6ª Faccat Trail Run mantém-se atualizada às novas tendências do esporte. Mas, sem deixar de lado algumas marcas peculiares que garantiram o seu sucesso desde a primeira edição, como, por exemplo, o agradável convívio de atletas, familiares e público em geral no campus da Faccat, ponto de concentração, partida e chegada dos competidores, com amplas atividades também para os acompanhantes.